domingo, 6 de fevereiro de 2011

LIBREOFFICE

O BrOffice, que é o nome da LibreOffice no brasil, acaba de ganhar a sua versão mais atualizada. A versão 3.3.0 chegou com uma nova roupagem e com uma leveza impressionantes, o BrOffice 3.3.0 quer partir de vez para a briga contra a gigante Microsoft e seu fantástico pacote Microsoft Office 2010, que trataremos em outra matéria. 

Podemos garantir aos usuários que o pacote BrOffice atende tranquilamente aos anseios mais simples e mais usuais dos seus clientes. Contudo, sem perder sua principal marca, a liberdade de uso e instalação em diversas máquinas sem necessidade de pagamento de licença e coisas desse tipo, o pacote BrOffice 3.3.0 tem uma instalação razoavelmente rápida, e um carregamento similarmente leve. 

Assim, nesta versão, foi mantido o layout inicial, onde ao carregar uma tela inicial se encontram todos os aplicativos em uma única tela, mas, contudo, o nome da Oracle, aparente na versão 3.2.0 foi removido, não entendi o porque... Já quanto à sua interface, houve uma grande mudança, seus ícones foram aperfeiçoados e ganharam mais vida com um design mais avançado, colorido e atualizado com os ambientes de sistemas operacionais mais atuais. 

Ainda, alguns novos ícones foram adicionados, substituindo os antigos. Isso pode levar a uma demora dos usuários para uma adaptação, mas é uma tendência natural do mercado. Mas uma boa atualização foi que o dicionário de português foi aprimorado e já está ajustado com o novo acordo ortográfico brasileiro. Por fim, nenhuma grande novidade quanto a recursos surpreendentes pôde ser encontrada. Acredito, que foi uma atualização importante para o BrOffice, mas, infelizmente, nenhuma ferramenta nova foi desenvolvida para nos maravilhar. 

Um abração, 

Prof. Alex Kuhim
Salvador, 06 de fevereiro de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Marcadores

Android (1) androide (1) broffice (1) concurseiro (1) concurso (3) dormir (1) ericsson (1) estabilidade (1) estágio (1) estudar (1) futuro (2) hora (1) inteligencia (1) libreoffice (1) microsoft (1) móvel (1) nomeado (1) office (1) perda (1) recorrer (1) recurso (1) robos (1) sistema (1) smartphone (1) STF (1) sun (1) surpresa (1) tecnologia (1) verdade (1)